Aprender - O portal de ensino superior

Palavra do Presidente

Editorial Setembro / Outubro de 2006

Caros leitores,

Como todos sabem, o ensino superior brasileiro, tanto público quanto privado, não depende só das próprias forças para crescer, mas também do apoio que recebe das autoridades federais competentes e das condições socioeconômicas do País. Por conta disso, escolhemos abordar, na edição deste mês, um levantamento da proposta dos candidatos à presidência e o que pensam os principais especialistas sobre o que é urgente na conjuntura da educação superior no País.

Sabemos também que o poder formador de opinião de instituições de ensino superior nas comunidades é muito grande, motivo pelo qual acreditamos que os gestores devam fazer uma profunda análise sobre quais serão as plataformas do futuro governo para conseguir realizar uma mobilização rumo à luta por melhores condições nas escolas de ensino básico, que formarão nossos futuros universitários. Não se trata apenas de pensar no negócio, mas sim de procurar garantir tempos melhores para o Brasil.

Abordamos também, nesta edição, alguns temas importantes para a profissionalização das IES. Um dos destaques é o cuidado que se deve tomar na criação de novos cursos, estudando sua viabilidade. Encerrá-los pode significar uma grande perda para a instituição, muitas vezes irreversível.

Outro assunto que deve ter a atenção dos gestores é o departamento de RH e a forma de contratação de profissionais e professores. Na revista, mostramos o que deve ser levado em consideração na hora de contratar o profissional e a opinião de especialistas acostumados a recrutar as melhores equipes para IES.

Esperamos que o momento político incentive o debate em seus ambientes educacionais, para que busquemos soluções para uma melhora do País e do setor do ensino superior. Um dos objetivos da @prender é colaborar para isso.

Um grande abraço,

Carlos Monteiro
Diretor-presidente

  • Currently 0; ?>/ TOTALSTARS
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

Publicidade

CM Consultoria

Relacionados

Copyright 2007 - CM Consultoria - Todos os direitos reservados