Aprender - O portal de ensino superior

Palavra do Presidente

Editorial Julho / Agosto de 2006

Caros leitores,

Embora não haja um tempo específico para falar de marketing educacional, aproveitamos o momento de maior preocupação com o vestibular de verão para abordar, em nossa matéria de capa, temas de extrema importância: marketing integrado, perfis de aluno e fidelização. O objetivo é fazer o gestor despertar para o que há de mais moderno em termos de marketing e mostrar algumas das falhas mais comuns que as instituições de ensino podem encontrar em suas estruturas.

Esta matéria também traz algo inédito: pesquisas e depoimentos, com diversos perfis de alunos de ensino superior e egressos de ensino médio, para mapear o relacionamento das instituições com os jovens. O resultado mostra o atraso das instituições educacionais em relação ao mercado, quando o assunto é relacionamento e fidelização de alunos.

Nosso entrevistado do mês, o guru empresarial Don Schultz, especialista em Marketing Integrado, aborda algo muito importante para as instituições de ensino: o abarrotamento de informações causado pela grande mídia faz com que as mensagens publicitárias não sejam mais percebidas como o planejado. Por ser professor universitário, ele fala com propriedade do mercado de ensino e dá especial ênfase ao marketing interno.

Outro destaque do mês é a matéria que trata do novo papel do coordenador de acordo com as novas regras do Ministério da Educação (MEC) para a avaliação da instituição. Esses profissionais terão de assumir o papel de gestores de curso e possuem importância ainda mais estratégica para o sucesso da instituição.

Desejamos uma boa leitura e agradecemos as sugestões dos leitores, que fazem da Revista @prender um veículo cada vez melhor.

Um grande abraço,

Carlos Monteiro
Diretor-presidente

  • Currently 0; ?>/ TOTALSTARS
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

Publicidade

CM Consultoria

Relacionados

Copyright 2007 - CM Consultoria - Todos os direitos reservados